UEFA anuncia decisão da Champions League no Estádio do Dragão

A UEFA anunciou na manhã desta quinta-feira (13), a mudança da final da UEFA Champions League. Anteriormente, a grande final entre Chelsea x Manchester City, que acontece dia 29 de maio, seria sediada em Istambul, mas devido a pandemia do Coronavírus, a UEFA transferiu o para Portugal. O Estádio do Dragão, estádio do Porto FC, receberá a decisão da maior competição entre clubes do mundo, que pelo segundo ano consecutivo será decidida em solo Português. 

publicidade

Além da mudança de local da final, a UEFA também anunciou que irá destinar 6 mil ingressos para cada equipe. O Estádio do Dragão tem capacidade para cerca de 50 mil pessoas, mas devido às medidas de segurança contra Covid-19, mais uma vez não iremos ver a final da Liga dos Campeões com a presença do grande público. 

O principal motivo da mudança da sede, é a situação que se encontra a Turquia atualmente. A Turquia entrou na lista vermelha do Reino Unido por estar em isolamento nacional rígido desde o fim de abril. Com isso, as delegações e os torcedores Ingleses teriam que cumprir quarentena de 10 dias, caso o confronto fosse realizado em Istambul. A quarentena iria afetar o planejamento da Eurocopa, que tem início no dia 11 de junho. 

publicidade
Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.