Chelsea vence Real Madrid e avança para final da Champions League

Chelsea e Real Madrid se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (05), em confronto decisivo valendo vaga na final da UEFA Champions League. Após ter empatado no jogo de ida na Espanha, o Chelsea chegou para o duelo em casa com a vantagem do empate. Mesmo com a vantagem, o clube Inglês não tomou muito conhecimento do Real Madrid, e bateu a equipe visitante, conquistando a classificação para a final. 

publicidade

No confronto da semifinal, a camisa desta vez não pesou. O Real Madrid, maior campeão da UEFA Champions League com 13 títulos, acabou sendo eliminado da maior competição entre clubes do mundo. A equipe de Zinedine Zidane, não conseguiu vencer o Chelsea, o que resultou na eliminação dos Merengues. 

Jogando em Stamford Bridge, o Chelsea venceu o Real Madrid por 2 a 0, com gols de Timo Werner e Mason Mount, destaque para atuação de N’Golo Kanté, eleito melhor da partida no jogo de ida e no jogo da volta. 

publicidade

A decisão da UEFA Champions League, acontecerá no dia 29 de maio, em Istambul, na Turquia, e desta vez terá um gostinho especial para os Ingleses. Repetindo o feito de 2019 quando Liverpool e Tottenham se enfrentaram, teremos novamente um clássico Inglês na decisão. Chelsea e Manchester City se enfrentam na final, disputando a orelhuda e o posto de maior da Europa. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.