José Mourinho é demitido do Tottenham

Na manhã desta segunda (19), o Tottenham anunciou a demissão do técnico José Mourinho do clube. A informação veio através de comunicado oficial por parte do clube. 

publicidade

O técnico português foi demitido após tropeços seguidos no Campeonato Inglês, onde acumulou dois empates e uma derrota em três jogos. Mas apenas isso não seria suficiente para derrubar o comandante, já que o Tottenham não vinha agradando os torcedores e os diretores do clube. Atualmente, os Spurs ocupam a 7º posição na tabela da Premier League, e no próximo domingo, a equipe enfrenta o Manchester City na decisão da Copa da Liga Inglesa

A passagem do português no Tottenham, teve início em 2019, quando assumiu o cargo que pertencia a Mauricio Pochettino. Além do treinador, quatro integrantes de sua equipe também foram demitidos.

publicidade

 “José e sua equipe técnica estiveram conosco em alguns de nossos momentos mais desafiadores como clube. José é um verdadeiro profissional que demonstrou enorme resiliência durante a pandemia. A nível pessoal, gostei de trabalhar com ele e lamentamos que as coisas não tenham corrido como esperávamos. Ele será sempre bem-vindo aqui e gostaríamos de agradecer a ele e à sua comissão técnica pela sua contribuição”, disse o presidente do Tottenham, Daniel Levy. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.