UEFA ameaça punir os clubes envolvidos na Superliga Europeia

Após o anúncio da criação da Superliga Europeia, a UEFA se pronunciou sobre a criação da nova competição, a qual não tem o aval da entidade. A UEFA ameaçou punir os grandes clubes europeus caso a competição realmente aconteça, a mesma conta com clubes de Inglaterra, Espanha e Itália, o que coloca em risco a UEFA Champions League. A informação foi divulgada pelo jornal New York Times

publicidade

Em nota oficial, a UEFA diz ter o apoio das ligas da Inglaterra, Espanha e Itália, além de ter o apoio das federações e da FIFA. A UEFA afirma que “o projeto se baseia no interesse de alguns clubes em um momento em que a sociedade precisa mais do que nunca da solidariedade”. Clubes como Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, finalistas da última edição da UEFA Champions League, foram convidados a participar da nova competição, mas se mostraram contra a criação da nova liga. 

Segundo o jornal americano, 12 grandes times da europa se inscreveram como fundadores ou manifestaram interesse em ingressar no grupo. Até agora, nenhum clube envolvido na criação da competição se pronunciou oficialmente. 

publicidade

A UEFA não descarta a possibilidade de entrar na justiça contra os clubes com relação à Superliga Europeia. “O futebol é baseado em competições abertas e mérito esportivo; não pode ser de outra maneira”, disse a entidade em nota. A UEFA também ameaça punir os clubes e atletas, deixando fora das competições internacionais. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.