Manchester City anuncia saída de Aguero no fim da temporada

O Manchester City anunciou nesta semana, que o atacante Aguero, um dos maiores ídolos do clube Inglês, deixará a equipe de Manchester ao final desta temporada, quando chegar ao final seu contrato com o clube. Em dez anos atuando no Manchester City, Aguero marcou o gol que deu o título histórico da Premier League ao Manchester City em 2012. Além de marcar um dos gols mais importantes da história do clube, sendo nos minutos finais da partida, Aguero também é o maior artilheiro da história do Manchester City.

publicidade

Aguero chegou ao Manchester City em 2011, onde marcou o gol contra o QPR, que garantiu o título do Campeonato Inglês da temporada 2011/2012. O último título Inglês conquistado pelo Manchester City havia sido na temporada 1967/1968. 

Em sua estreia pelo Manchester City, Aguero marcou dois gols e deu uma assistência contra o Swansea, que terminou a partida perdendo por 4 a 0 para o Manchester City. Em sua história em Manchester, Aguero marcou ao total 257 gols em 384 jogos disputados, tornando-se o maior artilheiro do clube. 

publicidade

O presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, revelou que uma grande estátua de Aguero será construída no Etihad Stadium, onde ficará do lado de estátuas dos ex-companheiros de equipe David Silva e Vincent Kompany. 

“Tenho o grande prazer de anunciar que vamos contratar um artista para criar uma estátua de Sergio no Etihad Stadium ao lado das que estão em construção para Vincent e David. E estamos ansiosos para a oportunidade de dar a Sergio uma despedida adequada no final da temporada”, disse Mubarak

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.