Prefeitura do Rio de Janeiro suspende jogo entre Santos x Ponte Preta

A Federação Paulista de Futebol (FPF), anunciou na manhã desta quarta-feira (24) o adiamento da partida entre Santos e Ponte Preta, que seria válida pela 5º rodada do Campeonato Paulista

publicidade

“Em razão das novas medidas de restrição anunciadas pela Prefeitura do Rio, a Federação Paulista de Futebol informa que está suspensa a partida entre Ponte Preta e Santos, que ocorreria na quinta-feira (25), no estádio São Januário, pelo Paulistão Sicredi 2021“, disse a FPF, em nota.

A decisão do cancelamento da partida se deve às restrições anunciadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, já que o duelo seria realizado no estado. O duelo entre as equipes aconteceria nesta quinta (25), às 21h (horário de Brasília), mas devido a proibição da Prefeitura do Rio de Janeiro, o confronto não será realizado. A proibição veta os jogos de outros times que não sejam do estado do Rio de Janeiro. A medida foi tomada em razão dos protocolos sanitários da Covid-19. 

publicidade

“No momento em que o número de mortes provocadas pela covid-19 dispara em todo o país, a Prefeitura do Rio emprega todos os meios necessários para conter o coronavírus e proteger vidas. Por isso, será proibida a realização de qualquer partida de futebol entre clubes de outros estados ou competições interestaduais no município, a partir desta quarta-feira (24/03)”, afirmou a Prefeitura.

O governo do estado de São Paulo já havia proibido qualquer realização de jogo dentro do estado, com isso, a FPF (Federação Paulista de Futebol) iria manter o campeonato realizando jogos no estado do Rio de Janeiro. Na noite desta terça-feira (23), o Corinthians venceu o Mirassol por 1 a 0 jogando em Volta Redonda.

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.