Derby Paulista tem transmissão ao vivo para todo Brasil

Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quarta (03), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O derby paulista é válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2021. Os rivais se enfrentam novamente após duelarem no Campeonato Brasileiro ao longo da temporada, e se enfrentarem na final da última edição do Campeonato Paulista. Na ocasião, o Palmeiras levou a melhor em cima do rival Corinthians, e faturou o título de campeão paulista de 2020.

publicidade

Vindo de três empates seguidos, o Corinthians chega para o confronto contra o Palmeiras com o foco de conseguir os três primeiros pontos na competição estadual. Pela primeira partida do Campeonato Paulista, o time do técnico Vagner Mancini acabou empatando sem gols contra o Red Bull Bragantino. Para o confronto contra o Palmeiras, o técnico da equipe alvinegra terá problemas para escalar a equipe nesta quarta-feira. 11 jogadores do Corinthians testaram positivo para a Covid-19, entre eles o goleiro Cássio e seu substituto Guilherme, com a saída de Walter, goleiro reserva do Corinthians, o jovem da base Matheus Donelli de apenas 18 anos deve ser titular contra o Palmeiras. Além dos goleiros, Fagner, Raul Gustavo, Fábio Santos, Gabriel, Ramiro e Cauê também testaram positivo e ficam fora do confronto desta quarta. 

Atual campeão da competição, o Palmeiras entra em campo nesta quarta com a cabeça na decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio no próximo dia 07. A equipe do técnico Abel Ferreira faz sua estreia na competição estadual nesta quarta contra o Corinthians, já que a partida que seria de estreia contra o Santo Caetano foi adiada para o próximo dia 11. O Palmeiras chegou a solicitar o adiamento da partida devido ao calendário apertado, mas o pedido foi negado pela Federação Paulista de Futebol. O Palmeiras deve entrar em campo com um time de atletas mais jovens e quem não vem sendo muito utilizados, a decisão do técnico Abel Ferreira de poupar os titulares para a decisão contra o Grêmio, deve dar oportunidade a jovens da base e outros atletas que não vem atuando constantemente. 

publicidade

Prováveis Escalações

Corinthians: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Jemerson, Gil, Lucas Piton; Xavier, Cantillo; Léo Natel, Cazares, Mateus Vital; Rodrigo Varanda. 

Técnico: Vagner Mancini

Palmeiras:Vinicius Silvestre (Jailson); Breno Lopes, Luan, Renan e Victor Luis; Danilo, Gabriel Menino (Esteves) e Gustavo Scarpa; Lucas Lima, Willian e Gabriel Silva.

Técnico: Abel Ferreira

Onde assistir Corinthians x Palmeiras Ao Vivo

Para quem deseja assistir o confronto entre Corinthians x Palmeiras, válido pelo Campeonato Paulista, o duelo terá transmissão ao vivo através do Premiere, que transmite o duelo para todo Brasil. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.