Quem será o novo técnico do Atlético Mineiro: veja os possíveis nomes para substituir Cuca

Torcedores do Galo já estão querendo saber: quem será o novo treinador do Atlético para a próxima temporada? Confira os nomes dos candidatos.

A decisão anunciada por Cuca, de deixar Atlético Mineiro na manhã desta terça-feira, 28, pegou quase todo o mundo do futebol de surpresa, e lógico, os torcedores do Galo, que já estão querendo saber: quem será o treinador do Atlético na próxima temporada?

publicidade

A decisão repentina de Cuca, já considerado o treinador mais vitorioso da história do Galo, foi comunicada à diretoria, e ao grupo dos 4 R’s, (os empresários, Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), na tarde de segunda-feira, 27.

Assim, consumado o pedido de demissão de Cuca, não resta outra saída para a diretoria alvinegra, senão buscar o mais rápido possível, um novo nome para o cargo.

publicidade

Quem será o novo treinador do Galo?

Quem vai substituir Cuca após treinador pedir demissão do Atletico-MG - Imagem - Instagram - Atletico-MG

Quem vai substituir Cuca após treinador pedir demissão do Atletico-MG – Imagem – Instagram – Atletico-MG

O novo contratado, terá como difícil missão, para a próxima temporada, substituir o técnico que conquistou a ‘triplice coroa’ pelo clube mineiro, Campeão Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil.

Listamos alguns nomes ‘disponíveis’ no Brasil e no estrangeiro, alguns com grandes currículos, outros nem tanto, mas competentes, e alguns com trajetórias mais recentes, que pode-se dizer, foram um tanto trágicas.

Confira os nomes de técnicos, indicados pela torcida e por nossa equipe de futebol do Guia do Boleiro.

Atlético contratará treinador estrangeiro ou vai optar por outro brasileiro?

No mercado brasileiro, alguns nomes estão disponíveis, como Renato Gaúcho, recentemente dispensado do Flamengo, depois de ter passado em branco na temporada de 2021 no clube carioca.

Também disponível, Mano Menezes, 59 anos, outro gaúcho, que atualmente está sem clube. Mano, em sua última atuação no Brasil, dirigiu o Bahia, (2020/21), quando deixou o clube na 16ª posição do Campeonato Brasileiro.

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, outro gaúcho também sem clube, é dono de um extenso currículo de sucessos, entre eles,o de campeão do mundo como técnico da Seleção Brasileira em 2002 na Copa do Mundo do Japão.

Fechando a lista de gaúchos sem clube, Dunga e Roger Machado

Dunga tem hoje 58 anos de idade, foi técnico da Seleção do Brasil em 2006, conquistando a Copa América de 2007 e depois, a Copa das Confederações FIFA em 2009.

Roger Machado também esta sem contrato, o jovem treinador de 46 anos, já treinou o Atlético Mineiro em 2017, onde ficou seis meses, chegando a campeão estadual, depois foi demitido.

No Campeonato Brasileiro, já em 2021, Roger atuou no Fluminense, foi dispensado depois de quatro derrotas seguidas e eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

O mineiro Fernando Diniz, atualmente também está sem clube

Em 7 de maio de 2021 foi oficialmente anunciado como novo treinador do Santos, despedido em em 5 de setembro, após sequência negativa de resultados.

Dorival Junior, dono de um bom currículo, foi anunciado como novo treinador do Athletico Paranaense para 2020, sendo demitido em agosto, após quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.

Nomes estrangeiro para substituir Cuca no Atlético Mineiro

Atlético contratará treinador estrangeiro ou vai optar por outro brasileiro?

Atlético contratará treinador estrangeiro ou vai optar por outro brasileiro?

Se caso o Atlético optar por um técnico estrangeiro, a busca pode ser mais difícil. Torcedores falam no nome de Jorge Jesus no Atlético Mineiro

Em sites como o Terra falam no nome de Jorge Jesus e pelas redes sociais, alguns torcedores do Galo podem on português como técnico

Ele que foi vitorioso no Flamengo e atualmente está “na corda bamba” no Benfica, inclusive com sua demissão já dada como certa do clube de Portugal, pode ser contratado pelo Galo.

Outro nome citado, inclusive com experiência no futebol brasileiro, foi o do argentino Eduardo Coudet, que atuou como treinador do Internacional, atualmente treina o Celta de Vigo, da Espanha.

Outra opção seria Diego Aguirre, que já dirigiu o Galo, está livre no mercado. Lembrando que o uruguaio foi demitido recentemente pelo Internacional.

Outros nomes de estrangeiros de destaque são: Marcelo Gallardo, argentino de 45 anos, que renovou recentemente com o River Plate, ARG).

Juan Pablo Voyvoda, atualmente comandando o Fortaleza, é um que vem inclusive sendo pedido pela torcida rubro-negra, ressaltando a campanha histórica que o argentino, de 46 anos, fez no time cearense na última teporada.

Sebastián Beccacece é outro nome que aparece como candidato. O jovem treinador argentino, de 41 anos, atua no Defensa y Justicia.

Com um elenco um tanto modesto, Beccacece levou o clube a um surpreendente segundo lugar no Campeonato Argentino, e figura como uma ds opções para substituir Cuca no Atlético Mineiro na próxima temporada.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.