Botafogo e Flamengo tem transmissão ao vivo na TV e no Pay-per-view

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado (05), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O Clássico da Rivalidade, como é conhecido o clássico entre Botafogo e Flamengo, é válido pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro. O último confronto entre os rivais cariocas, foi no dia 23 de agosto, válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, as equipes empataram em 1 a 1, com gols de Pedro Raul, que abriu o placar para o Botafogo, e Gabigol que empatou para o Flamengo.

publicidade

Recentemente eliminado da Copa Conmebol Libertadores da América, O Flamengo encara o rival Botafogo neste sábado. A equipe sofreu a derrota nos pênaltis para o Racing-ARG na última terça-feira (01). Jogando no Maracanã, a equipe argentina chegou a abrir o placar no jogo de volta, mas nos minutos finais de jogo, Willian Arão empatou para o Flamengo, o que levou a decisão da vaga para os pênaltis. Na disputa de pênaltis, a equipe do técnico Rogério Ceni acabou sendo derrotada por 5 a 3, o que eliminou o Rubro Negro da competição continental. Sendo assim, com a eliminação da Libertadores, o Flamengo foca 100% no Campeonato Brasileiro, já que também foi eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo. A equipe atualmente ocupa a 3º posição na tabela da competição nacional, somando 39 pontos em 22 jogos, o Flamengo fica atrás apenas de Atlético Mineiro e São Paulo que é o atual líder do Campeonato Brasileiro

Já o Botafogo vive uma difícil fase, a equipe encara o Flamengo visando vencer a primeira partida desde outubro. O confronto contra o Flamengo marca a reestreia do técnico Eduardo Barroca no Botafogo, mas o mesmo não poderá comandar a equipe alvinegra no gramado neste sábado, o técnico testou positivo para a Covid-19, e por isso fica fora do confronto contra o Flamengo. O Botafogo enfrenta um jejum desde outubro sem conseguir vencer nenhuma partida. Recentemente a equipe demitiu o técnico Ramón Díaz, que nem chegou a estrear pelo clube carioca. O técnico estava internado e por isso não chegou a estrear no alvinegro. Após comunicar o desligamento do técnico e de toda sua equipe, o Botafogo confirmou a volta de Eduardo Barroca ao comando da equipe. Atualmente o Botafogo ocupa a 19º posição na tabela do Campeonato Brasileiro, onde é o vice-lanterna, somando 20 pontos em 22 jogos. 

publicidade

Prováveis Escalações:

Botafogo:Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster, Victor Luís; José Welison, Caio Alexandre; Bruno Nazário, Keisuke Honda, Rhuan; Pedro Raul.

Suspensos: Kevin e Kanu

Pendurados: Victor Luis, Marcelo Benevenuto, Bruno Nazário, Matheus Babi, Caio Alexandre e Rafael Forster

Lesionados: Gatito Fernández, Lucas Barros e Guilherme Santos 

 

Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira) e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.

Suspensos: Ninguém

Pendurados: Rogério Ceni, Isla, Gerson, Vitinho, João Lucas e Gabriel Barbosa (dúvida)

Lesionados: Thiago Maia (lesionado) e Gabriel Barbosa (dúvida)

Onde assistir Botafogo x Flamengo Ao Vivo:

Para quem deseja assistir o confronto entre Botafogo x Flamengo, válido pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo tem transmissão ao vivo para todo Brasil através do Premiere. A partida também será transmitida pelo pay-per-view do Premiere.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.