A Nike apresentou nesta terça-feira sua nova chuteira Phantom VSN, um modelo que a marca acaba de introduzir no mercado. Ela já vinha sendo vista nos pés de alguns jogadores durante treinos, mas só agora, após a Copa do Mundo de 2018, a empresa do Swoosh apresentou o novo produto.

A nova chuteira Nike Phantom VSN é bem moderna e dessa vez teve uma apresentação da marca somente após o término do Mundial, diferentemente do que aconteceu em 2014, quando a Nike trouxe a chuteira Magista meses antes da Copa e revolucionou o design dos modelos ao reintroduzir o cano alto.

Com algumas semelhanças com a Nike Magista, a chuteira PhantomVSN também é de cano alto e tem o material tricotado no cabedal (o Nike Flyknit), mas traz três principais inovações: o chassi interno na palmilha Quadfit, travas abaixo do dedão que formam um círculo (relembrando a chuteira Nike CTR 360) e um cadarços “invisíveis”, que ficam por baixo do tecido tricotado, o Nike Flyknit.

Os nomes dos principais jogadores que utilizarão a nova chuteira Nike Phantom VSN são o brasileiro Philippe Coutinho e o belga Kevin De Bruyne, mas também estão na lista Mallory Pugh, Fran Kirby, e Leon Goretzka.

As novas tecnologias:

O novo Nike Quadfit é como se fosse uma palmilha em forma de canoa, que abraça o pé do atleta e ajuda na estabilidade. Essa tecnologia foi trazida das chuteiras de futebol americana, o NFL.

“Desenvolvemos uma palmilha interna de malha Quadfit que se ajusta a qualquer pé, mantém sua forma e não estica demais”, explicou o designer Phil Woodman.

Já o “Ghost Lace” são os cadarços “fantasmas” e ficam abaixo do tecido para que haja um contato mais firme com a bola no peito do pé. Além disso, a parte da chapa recebeu uma material mais firme e rugoso para chutes e passes com mais força.

Além da versão para futebol de campo, a Nike também já apresentou a chuteira PhantomVSN para o futsal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here