Conheça a chuteira de cada jogador do Brasil na Copa 2018

0
39521

Reunimos nesta especial do Guia do Boleiro qual é a chuteira de cada jogador do Brasil na Copa 2018. Conheça cada modelo utilizado pelos 23 jogadores da seleção brasileira no Mundial da Rússia.

Quem olha a foto acima poderia pensar que a maioria dos jogadores do Brasil gostam de chuteira na cor branca ou mesmo escolheram essa tonalidade para combinar melhor com o uniforme da seleção brasileira, cujos meiões também são brancos.

Quem acompanha um pouco sobre o marketing esportivo, no entanto, sabe que a cor branca foi escolhida pela Nike para a atual coleção, chamada Just do It Pack e que está sendo utilizada nos gramados da Rússia.

Além desse fator, a seleção brasileira é patrocinada em 70% pela Nike, enquanto os 30% restantes são atletas parceiros da Adidas. Olhando com mais cuidado a foto, portanto, podemos ver que as chuteiras brancas nos pés dos atletas são da marca Nike. As chuteiras dos jogadores do Brasil, portanto, estão baseadas na linha de marketing da empresa.

Os quatro modelos da coleção Just do It Pack, que são Nike Mercurial, Tiempo, Hypervenom e Magista, são da cor branca com detalhes em cores específicas, como os detalhes em laranja na chuteira Mercurial, a mais utilizada entre os jogadores e que estão nos pés de Neymar e Phillipe Coutinho.

São 10 jogadores da seleção brasileira de Tite que utilizam a chuteira Nike Mercurial, o modelo de velocidade e mais leve da marca e que é o mais utilizado pelos boleiros amadores na faixa dos 15 a 25 anos. É quase metade dos atletas utilizando apenas um modelo de chuteira.

Se compararmos com Copa de 2014, a variedade de modelos e principalmente de marcas esportivas diminuiu bastante no Mundial da Rússia. Se agora é apenas Nike e Adidas, nos gramados do Brasil a Nike esteve com 13 atletas; Adidas, sete; e Puma, Mizuno e Pantofola dOro com 1 jogador cada.

Veja abaixo a chuteira de cada jogador do Brasil na Copa 2018:

Nike Mercurial Vapor (cano baixo) – Neymar, Phillipe Coutinho, Willian, Danilo, Fagner, Renato Augusto e Paulinho;
Nike Mercurial Superfly (cano baixo) – Douglas Costa, Fred e Alisson;

Nike Magista – Fernardinho, Casemiro, Marquinhos, Cássio e Ederson

Nike Tiempo – Thiago Silva

Adidas X – Gabriel Jesus, Taison e Marcelo

Adidas Nemeziz – Filipe Luis e Firmino

Adidas Predator – Miranda

Adidas Ace – Geromel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here