Vai na Brasileiragem. Nike lança vídeo para promover Brasil na Copa de 2018

0
25532

A Nike apresentou neste domingo o vídeo Vai na Brasileiragem, que promove e incentiva o Brasil na Copa de 2018. A divulgação do filme ocorreu minutos antes do início do jogo entre a seleção brasileira e a Croácia, que terminou em 2 a 0 para a equipe de Neymar e serve como preparação para o Mundial de Futebol disputado na Rússia.

O vídeo da Nike Vai na Brasileiragem mostra os principais jogadores do Brasil, como Neymar, Phillipe Coutinho, Thiago Silva, Willian e Paulinho entre outros e mistura, como a marca sempre faz muito bem, uma cena de situação de jogadores amadores e crianças como se estivessem dialogando com os craques da seleção de Tite.

O filme Vai na Brasileiragem também resgata uma cena clássica de um comercial da campanha Joga Bonito de 1998, que mostrava os jogadores da seleção brasileira batendo uma bola em um aeroporto, como se estivessem embarcando para a Copa daquele ano na França.

Relembre abaixo o filme da Nike com os jogadores da seleção brasileira de 98 no aeroporto:

A cena mostra o ex-atacante Ronaldo Fenômeno batendo um “golzinho” com os postes de suporte das faixas de separação muito usadas nas filas de aeroportos. Essa cena curta aliás foi usada dias antes como teaser da Nike para preparar o filme Vai na Brasileiragem.

Por coincidência ou não, Neymar foi mais usado em fotos, ilustrações e uma suposta cena de videogame e pode ter sido “poupado” da realização em cenas do vídeo, já que se recuperava da cirurgia em seu pé. Neste domingo, o camisa 10 voltou ao gramado durante o segundo tempo do jogo com a Croácia, mudou o andamento do jogo e marcou um golaço, o primeiro da partida. Minutos depois, Firmino aumentou para 2 a 0, placar final.

O filme apresentado neste domingo, 03 de junho pela Nike Futebol (o canal da Nike para o esporte bretão), tem o nome completo de “Nike Futebol Apresenta: Vai na Brasileiragem”, e o descritivo traz o texto abaixo. A criação do vídeo é da agência de publicidade Wieden+Kennedy.

“Nosso futebol nasce nas ruas, na várzea, nos gramados. Nosso futebol inspira o mundo inteiro. Isso aqui é Brasil. Essa camisa tem história. Vai na #Brasileiragem.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here