Camisas da Holanda para 2018 são lançadas pela Nike

0
231

A Nike apresentou nesta terça-feira as novas camisas da Holanda para 2018-19. Junto do lançamento dos novos uniformes da seleção holandesa, a Nike comunicou que a federação holandesa de futebol (KNVB) adotou de vez o escudo da leoa para a seleção feminina, substituindo assim o tradicional leão no distintivo, que permanece para a equipe masculina.

Como destaque, as novas camisas da Holanda para trazem o design riscadinho no ombro, assim como muitos outros uniformes da Nike nesta temporada, e uma coroa na região interna da nuca, em homenagem à conquista da Euro feminina pelas Leoas em agosto de 2017, um título inédito das donas da casa, que venceram a Dinamarca na final.

A campanha da equipe holandesa no torneio foi impressionante: seis vitórias em seis jogos, 13 gols marcados e apenas três sofridos.

A nova camisa titular da Holanda segue o tradicional laranja com detalhes em preto, com o shorts em branco completando o uniforme principal que a seleção holandesa vai usar nos gramados russos.

Já a nova camisa reserva da Holanda para 2018 vem em azul claro ou azul água e presta homenagem ao uniforme utilizado pela equipe holandesa em 1988. Na parte da frente, linhas finas diagonais em azul mais escuro formam uma construção sombreada e dividida no meio da camisa.

O azul escuro fica nos detalhes da nova camisa 2 da Holanda e na cor principal dos shorts, que têm o azul claro nos detalhes.