Nike deve fechar com Sevilla, surpresa nas quartas de final da Champions

0
67

A Nike perdeu sim alguns clubes importantes na Europa, como o Manchester United e a Juventus. Se formos falar de atual fase, no entanto, a empresa estadunidense tem mesmo que o que comemorar já que, segundo o diário palco 23, a marca fechou com o Sevilla, time espanhol que se classificou para as quartas-de-final da Champions League.

O Sevilla vem realmente muito bem nas competições europeias nos últimos anos, e talvez a New Balance tenha ficado muito pequena para o time espanhol. A NB ainda teve a proeza de estar com o Liverpool nas quartas da Liga dos Campeões, enquanto a terceira maior marca do futebol, Puma, caiu pelo caminho.

E o Sevilla eliminou justamente o Manchester United nas oitavas, time inglês que a Nike “perdeu” para a rival Adidas por um contrato milionário. Agora (se a notícia se confirmar), a Nike estaria realmente mais soberana no território espanhol, já que conta com Barcelona, Atlético de Madrid e Málaga. 

Não foi divulgado pelo site nem tempo de duração nem valores desse acerto, mas circula a informação de que as partes teriam fechado num valor de 2 milhões de euros por temporada, o que teria sido um ótimo negócio para a Nike, diante de uma onda de contratos de dezenas de milhões de euros das marcas com os clubes europeus.

É a primeira vez que o Sevilla vestiria a Nike, e a New Balance com certeza sentiria bastante o golpe.