Barcelona e Nike divulgam vídeo para celebrar 20 anos de parceria

0
90

O Barcelona divulgou nesta segunda-feira um vídeo feito pela Nike para celebrar os 20 anos de parceria entre clube catalão e marca estadunidense. O vídeo se chama The Ball Makes Us More. Feat. F.C. Barcelona.

A produção traz as hashtags #TheBallMakesUsMore, #ElBalonNosHaceMas , #LaPilotaEnsFaMes em inglês, espanhol e catalão, respectivamente, para mostrar as raízes do time regional e sua importância mundial na atualidade.[[video46899]]

As duas décadas de acordo com a Nike devem durar, se não houver quebra por nenhuma das partes, até pelo menos 2023, ano em que o contrato atual entre Barcelona e Nike terminariam. Neste acordo, a marca pode pagar até 155 milhões de euros por temporada para o Barça, dependendo claro de uma série de metas estipuladas.

O vídeo da parceria de Nike com Barcelona mostra os ídolos do passado, como Ronaldinho entre outros, mas dá destaque para o jogador mais líder da equipe no momento, o espanhol Iniesta, e não deixa espaço para Messi, o nome mais importante da marca rival Adidas.

Além de Iniesta, jogador da Nike, o vídeo também mostra os brasileiros Paulinho e Coutinho, contratação mais cara da história do Barça até então e que ganhou um post dedicado pelo Barcelona nesta segunda-feira, um dia depois do belo gol de letra que fez pelo Campeonato Espanhol.