Neymar não se adapta à nova Mercurial 360 nos primeiros 20 minutos de jogo

0
3433

Assim que a Nike apresentou a nova chuteira Mercurial 360 na semana passada, dedicamos um subtítulo para falar sobre a aposta arriscada da marca em colocar esse modelo nos pés de Neymar. Com a entrada da nova geração da Mercurial, a versão Vapor perdeu a opção de cabedal em couro sintético, e isso parece ser um problema para o brasileiro em um primeiro momento. 

Em um dos jogos mais importantes de 2018, Real Madrid x PSG, Cristiano Ronaldo x Neymar, o camisa 10 do Paris Saint-Germain mostrou um claro incômodo com a estreia da chuteira Nike Mercurial Vapor 360. Ele escorregou algumas vezes nos primeiros lances do jogo e decidiu trocar de modelo aos 20 minutos de jogo.[[imagem46740]]

Neymar retirou a chuteira Mercurial Vapor 360 e recolocou a chuteira que vinha jogando anteriormente, a Mercurial Vapor Puro Fenomeno. Depois que ele colocou o modelo antigo, pareceu não escorregar mais como anteriormente e se sentiu mais a vontade.

A nova Mercurial 360 tem realmente um conjunto para o solado. Na verdade ela não tem mais um chassis que suporta as travas (como na Mercurial anterior), sendo que o próprio NikeFlyknit (tecido tricotado) tem a parte de baixo mais forte e é conectada diretamente com o conjunto de travas.

Quando falamos da aposta arriscada da Nike em colocar a Mercurial 360 (totalmente remodelada) nos pés de Neymar, abordamos um outro aspecto: o da mudança no material do cabedal. Anteriormente, o brasileiro não havia se adaptado com uma troca de geração da Hypervenom que havia deixado o cabedal com o material NikeSkin mais macio e mole.

Ele tentou, tentou e depois decidiu retornar à chuteira Mercurial Vapor. Só que agora esse modelo de velocidade da Nike na versão cano baixo perdeu o cabedal em couro sintético e traz o material em tecido tricotado, uma superfície mais macia que a anterior.

Resta saber agora como Neymar vai fazer com a nova Mercurial 360. Ele pode se adaptar com o tempo ou pode simplesmente voltar a utilizar a Vapor com couro sintético. Resta aguardar.