Linha Mercurial 360 traz nova luva, caneleira e outros produtos revolucionários

0
241

É uma luva de piloto de Fórmula 1? Realmente a nova luva Nike Mercurial Touch Elite traz choque visual incrível e se diferencia bastante das luvas tradicionais de goleiro de futebol. A marca norte-americana trouxe também uma nova caneleira, a bola Merlin e o novo sistema de chassis Flyknit (tecido tricotado), que dispensa a sola para calçados.

Esse novo sistema de chassis chegou com a chuteira Nike Mercurial 360 e vai ser usado em outros calçados da marca. Essa quarta-feira foi um dia de muitas apresentações tecnológicas da marca e contou com a presença dos principais atletas da Nike em um super evento em Londres.

Como já falamos, a luva Nike Mercurial Touch Elite realmente impressiona. O tradicional fecho no punho foi retirado, e a luva é uma peça única. Segundo a Nike, houve uma diminuição de 66% nos elementos de uma luva tradicional e as tecnologias de luvas do futebol americano e o golfe foram usadas nesta nova de futebol, que será usada pelos principais goleiros patrocinados pela marca, como o belga Cortouis entre outros.

Já a nova caneleira Nike Mercurial Superlock (Shin guards) tem materiais tecnológicos mais avançados e traz os pontilhados em relevo, que, segundo a marca, dispensam qualquer forma de prendedores aos meiões.

Por último, a nova bola Merlin é a primeira bola da Nike que possui a tecnologia ACC (All Conditions Control), tecnologia da marca que promete a mesma qualidade em qualquer condição climática. Ela chega para a temporada 2018-19, substitui a Nike Ordem e deixa de lado a tradicional construção de 12 painéis para utilizar agora apenas 4.