O efeito do riscadinho nas camisas 2018 da Nike. Leia nossa especial

0
251

A nova linha de treino do Barcelona para 2018 foi apresentada nesta semana, e os jogadores já estão utilizando esses uniformes, como mostra a foto de Messi abaixo. Até aí a informação não é tão relevante assim, mas ela acaba se tornando importante quando vemos o efeito riscadinho nas laterais dos uniformes. 

Essa deve ser mesmo a tônica da marca estadunidense para as camisas da Nike em 2018. É bem possível inclusive que ela esteja presente nos uniformes da marca na Copa da Rússia. Em setembro do ano passado, mostramos aqui como o blog La Casaca adiantou, segundo ele próprio afirma, os pré-designs dos uniformes do Mundial deste ano.

Dois meses depois, o site Footyheadlines mostrou uma outra versão de como seria a camisa titular do Brasil.No meio de tudo isso, o comum entre essas duas “previsões” foi o efeito riscadinho nas mangas dos uniformes da Nike, um efeito de design inédito para a empresa. Goste ou não, esse deve ser realmente um padrão importante da marca para este ano.

E tudo ficou mais assertivo e claro com o lançamento da linha de treino do Barcelona para 2018 nesta semana, denominado Barcelona VaporKnit Strike. Essa coleção da marca traz o efeito “rabiscado” nas laterais dos uniformes: camisas, shorts e calças.

Esse padrão riscadinho deve ser utilizado também nos uniformes de treino das principais seleções patrocinadas pela Nike, como Brasil, Inglaterra e França na Copa do Mundo de 2018. Mas e nos uniformes principais das seleções na Copa do Mundo, vai ter efeito riscadinho nas mangas também? Segundo os dois sites, vai ter sim.

Vale lembrar também que, em 2017, a Nike chegou com a tecnologia VaporKnit para seus uniformes em substituição à Dri-fit, que trouxe alguns benefícios tecnológicos e de conforto para os atletas, principalmente com um tecido mais elástico para o corpo.