Vasco anuncia Diadora como nova fornecedora em período conturbado

0
285

O Vasco anunciou na tarde desta segunda-feira a Diadora como sua nova fornecedora de uniformes. Não foram divulgados tempo e valor de contrato com a empresa italiana. O anúncio veio em um período conturbado no CruzMaltino em que está se definindo o próximo presidente do clube.

Eurico Miranda está de saída do cargo mais alto do clube carioca, e o novo mandatário, Julio Brant, já fez questão de postar em seu perfil nas redes sociais que o contrato vai ser revisto em sua nova gestão.

De acordo com as recentes decisões da Justiça, Julio Brant foi o vencedor da eleição ocorrida no Vasco em novembro do ano passado. O novo mandatário já gostaria de ter sido informado sobre os termos da negociação como processo de transição, e isso não aconteceu até o momento.

Apesar do imbróglio na transição da nova direção do Vasco, a Diadora chega para entrar no lugar da Umbro. A empresa italiana é representada aqui no Brasil pela Dilly Sports, com quem o Vasco negociou.

A Umbro recebia um patrocínio da Umbro no valor de R$ 56 milhões, incluindo dinheiro no caixa, material e royalties sobre vendas, entre outros. Agora, resta saber qual foi o valor acordado entre Diadora e Vasco.

De qualquer forma, o Vasco ganha no acordo com a Diadora uma exclusividade de design, já que na elite do futebol brasileiro nenhum outro time tem a empresa italiana como sua parceira esportiva.