Santos avisa Umbro de que vai rescindir contrato entre as partes

0
160

Novo presidente do Santos, José Carlos Peres disse que vai rescindir contrato com a fornecedora de uniformes Umbro, acordo anunciado há dois meses, e que já avisou a marca esportiva sobre a decisão. O dirigente já teria conversado com a Puma. Após algumas horas dessa notícia, a Umbro afirmou que não foi comunicada de nenhuma decisão.

“A Umbro já foi avisada disso. Vamos em busca de outro fornecedor de material. Os valores que foram assinados são irrisórios”, afirmou o mandatário em entrevista à Folha de S.Paulo.

Por outro lado, a Umbro desmentiu. "A Umbro desconhece a informação, pois não foi procurada oficialmente pelo clube. A empresa não comentará publicamente os valores acordados em respeito ao contrato, que prevê cláusula de confidencialidade", afirmou a Umbro em comunicado oficial.

Além de reclamar do baixo valor acertado entre as partes, o presidente também entende que o antigo mandatário, Modesto Roma Júnior, não deveria ter fechado com um novo fornecedor esportivo em período eleitoral.

Antes de anunciar a Umbro, o Santos estava com um misto de design feito pela Kappa e produção com fabricantes parceiras. Membros da diretoria de Modesto Roma Júnior disseram que o acordo de dois anos com a Umbro tinha valor de R$ 7 milhões.

Agora, José Carlos Peres teria iniciado conversas com a Puma e espera poder fechar negócio até o final do ano. A marca alemã não patrocinou nenhum time brasileiro neste ano, mas espera voltar a vestir um clube em 2018, como disse em entrevista ao Guia do Boleiro.