Conheça a bola da Bundesliga 2018-19 feita pela Derbystar, que entra no lugar da Adidas

0
475

Após o surpreendente anúncio em abril de que a Adidas não seria mais a fornecedora oficial do Campeonato Alemão (Bundesliga), a nova bola do torneio temporada 2018-19 feita pela Derbystar vazou na internet.

Interrompendo um reinado da Adidas que vinha desde o surgimento da Bundesliga, a nova fornecedora torneio, a Derbystar, está presente no Campeonato Alemão desde a temporada 1970-71 sendo parceira de alguns clubes participantes do torneio.

A bola da Derbystar, marca alemã e pertencente ao grupo dinamarquês Sport A/S, é inspirada no logo da Bundesliga, usando inclusive as cores preto e vermelho do símbolo do torneio.

A bola de modelo “Brilliant APS” traz realmente um design mais diferente das bolas da Adidas justamente para marcar essa quebra, com uma estrela de quatro pontas. Está previsto para ela ser apresentada oficialmente perto do meio do ano que vem.

Com tantas mudanças, os jogadores têm de se adaptar a diferentes tecnologias e comportamentos das bolas de marcas diferentes. O técnico Guardiola por exemplo fez uma reclamação forte sobre as bolas da Mitre.