Camisa do Grêmio no Mundial de Clubes tem pequenos ajustes no design

0
444

O Grêmio estreia no Mundial de Clubes no dia 12 de dezembro de 2017, terça-feira, contra o vencedor do duelo entre Pachuca e Wydad Casablanca. Diferentemente de outros anos, a camisa do campeão da Libertadores da América é essencialmente a mesma, salvo pequenas alterações.

A Libertadores sempre teve a tradição de terminar no meio do ano, mas, a partir da edição de 2017, ela ficou mais longa e, com isso, não haverá tempo para se fazer um uniforme específico para a disputa do Mundial.

A camisa do Grêmio para a disputa do Mundial, portanto, é a mesma lançada pela Umbro em março e usada na final contra o Lanús; e as alterações ficam por conta da inclusão do número na parte da frente do uniforme, da saída dos patrocinadores e uma mínima mudança no local e tamanho do símbolo da Umbro.

Na final da Libertadores contra o Lanús, a camisa do Grêmio temporada 2017 estava com cinco patrocinadores, mas agora na disputa do Mundial de Clubes traz apenas, como rege o regulamento da competição, o principal: Banrisul. Ou seja, iPlace, Laghetto Hotéis, Uber e Unimed ficam fora do espaço do uniforme.

Vale destacar também que deve haver um selo especial dos possíveis duelos que o time gremista fizer no Mundial, assim como aconteceu com a camisa do Tricolor na decisão da Libertadores, como pode ser vista na camisa de Cícero, autor do gol gremista da primeira final do torneio. [[imagem46308]]