Fellaini processa New Balance devido a "chuteiras que machucaram seus pés"

0

O meio-campo belga Marouane Fellaini abriu processo contra a marca esportiva New Balance e entrou com pedido de reparação de 2,1 milhões de libras. O jogador do Manchester United alega que as chuteiras da marca machucaram seus pés e atrapalharam seu rendimento em campo.[[imagem46041]]

"Perda de conforto, inconveniência e impacto em seu desempenho" foram as palavras usadas pelo jogador no processo contra a empresa com a qual assinou um contrato de quatro anos em 2012. A marca teria terminado a parceria depois de um novo contrato que ficaria no valor de 600 mil libras pago ao jogador anualmente.[[imagem46042]]

A marca já rebateu as acusações de Fellaini em documentação enviada à corte de Londres, alegando que o belga uma vez descreveu as chuteiras como “perfeitas” e fez um pedido de 12 pares dos modelos da New Balance.

Ainda no conteúdo do processo de Fellaini, a acusação diz que as chuteiras da New Balance causaram danos consideráveis aos pés do atleta e que ele teria comunicado à marca repetidamente suas frustações com os produtos da NB.

Em novembro de 2016, Fellaini ainda recebeu a chuteira New Balance Visaro, usada por alguns outros atletas de renome na Europa, mas nos últimos meses mudou para a chuteira Nike Tiempo, feita em couro natural de canguru.