Camisa titular do Japão para Copa 2018 é inspirada na costura Sashiko

0
408

A Adidas apresentou nesta segunda-feira a nova camisa titular do Japão para Copa a 2018 e, diferentemente do que fez para a maioria dos uniformes de suas seleções, não trouxe um design que resgatasse um uniforme antigo da JFA. A nova camisa do Japão é inspirada na tradicional costura Sashiko. {para comprar a nova camisa do Japão, clique aqui}

A costura Sashiko (veja foto abaixo da técnica) é feita por fios ásperos brancos na base tingida em azul, e essa técnica nipônica foi representada na nova camisa do Japão para a Copa 2018 por meio dos traços verticais (representando os fios), que tem um formato parecido com o arroz, as linhas pretas verticais e um quadriculado bem sutil em azul marinho.

A nova camisa do Japão traz, além desse design e uma nova tonalidade de azul, o novo escudo da federação japonesa de Futebol (JFA), que foi reformulado nos últimos dias. As mangas e as costas da camisa têm um bloco único de cor em um azul um pouco mais claro que o restante da camisa.

Na região interna da nuca, a camisa traz um losango com símbolos importantes da cultura japonesa, comemorando momentos importantes da história do futebol da JFA.

Shorts e meião azul marinho com detalhes em branco (incluindo a palavra Japan) completam o novo uniforme do Japão para 2018.

Como ativação do novo uniforme, a Adidas já havia criado uma imagem trazendo um samurai com as cores da camisa e o escudo da JFA. [[galeria]]