Bola dos campeonatos de SP, MG, SC, PE, BA será rosa. Penalty entra no apoio ao Outubro Rosa

0

A Penalty apresentou nesta quarta-feira a nova bola S11 Campo Pró Tecnologia na cor rosa, que será utilizada no torneios estaduais de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia, entre outros. O lançamento da bola na cor rosa vem justamento no Outubro Rosa, mês mundial de alerta ao câncer de mama.

Com diferenciais exclusivos, a nova versão da S11 conta com atualização de layout inspirado no tema Psicotropical, com mistura de efeitos na cor rosa e detalhes em roxo. Já neste mês, ela estará disponível nas lojas de esporte do país com preços que partem de R$ 129,90.

Os grupos do Campeonato Paulista, por exemplo, já foram apresentados nesta semana pela FPF. O cronograma do futebol brasileiro para 2018 promete novidades, ainda mais com a realização da Copa do Mundo em junho/julho.

Assim como outras marcas esportivas, a Nike também lançou uma bola na cor rosa e ela foi usada no último jogo do Brasil nas Eliminatórias contra o Chile.

Tecnologia, segundo a Penalty

“Trabalhamos diariamente em busca de produtos inovadores e de alta performance, ter nossa bola aprovada nos campeonatos estaduais é sinal que somos reconhecidos como referência no mercado”, diz Guilherme Tamashiro, Gerente de Planejamento Estratégico da marca.

Além de uma nova roupagem, com texturas, combinações exóticas, estampas e sobreposição de camadas que se contrastam, que conferem um ar moderno, a bola certificada pela FIFA sai na frente quando o assunto é tecnologia. Tecnologia em campo A S11 Campo Pró conta com a tecnologia Precision, desenvolvida pela Penalty em 2003.

Inspirada na bola de golfe, a técnica trouxe para a superfície da bola de futebol cavidades produzidas a partir de um laminado especial, que reduzem sua resistência ao ar. O resultado é uma bola mais precisa, que flutua menos e mantém sua trajetória oficial, facilitando o trabalho do goleiro.

A bola conta ainda com uma camada interna de Neogel deixa a bola mais macia e elástica, o que permite mais quiches. A tecnologia TERMOTEC confere maior precisão aos lances e impede que a redonda flutue o desvie durante as jogadas. Totalmente impermeável, a S11 Pró é perfeita também em condições extremas de chuva.

Ótima resistência e retenção de ar são outros atributos de destaque, graças à câmara Airbility. Durabilidade também é outro diferencial já que o miolo é produzido com um composto especial que não envelhece.