Lyon erra no logo da Hyundai e enfurece patrocinadora máster da equipe

0
71

Há muitos e muitos anos que se percebe a importância em cada detalhe de uma camisa de futebol, ainda mais de um grande clube. Pois é, o Olympique Lyonnais, mais conhecido como Lyon, alterou um pequeno detalhe nas cores do logo da patrocinadora máster, Hyundai, e deixou furioso o patrocinador máster da equipe francesa.

A camisa oficial utilizada pelos atletas está correta: logo da fabricante de carros na cor azul, a tonalidade correta da logomarca da Hyundai. Provavelmente para fazer uma economia na impressão de cores, a camisa titular do Lyon na versão torcedor, no entanto, traz o logo com o fundo na cor vermelha.

Além de alterar a cor original do logo da Hyundai, a Lyon acabou utilizando a tonalidade vermelha, que é usada no logo da KIA. Por mais que as duas fabricantes tenham se unido e hoje fazem parte do grupo Hyundai Motors Group, a realidade é que as duas marcas mantêm uma rivalidade, e a Hyundai não gostou nada da alteração da camisa do Lyon.

Diretores da fabricante se manifestaram e pediram explicações e alteração nas camisas e ficaram ainda mais enfurecidos porque, até o momento, o Lyon não se manifestou sobre o assunto de forma oficial.

Neste ano, a Umbro errou na localização geográfica da equipe espanhola do Deportivo Guadalajara e teve de lidar com reclamações dos torcedores. E, em 2016, a Adidas cometeu um erro grave ao errar no nome da Colômbia na divulgação da camisa da seleção sul-americana.