Veja como deve ser as camisas dos Estados Unidos para Copa 2018

0

O perfil do Twitter @conradburry junto ao site Footyheadlines estão informando que os designs das camisas titular e reserva dos Estados Unidos para a Copa 2018 já estão praticamente prontos.

De acordo com essas fontes, a camisa titular dos Estados Unidos para a Copa 2014 será majoritariamente branca, como manda a tradição, com um gráfico inovador, que são faixas tracejadas e de tamanhos diferentes na horizontal do uniforme. As faixas migram da cor azul para a vermelha, completando assim as três cores mais importantes da bandeira estadunidense.

Já a camisa reserva dos Estados Unidos seria totalmente azul com detalhes em vermelho e branco. As duas camisas já trazem o novo escudo da seleção norte-americana, que foi modernizado em 2016.

Sobre as camisas Nike para Copa 2018

Se esses designs vazados forem próximos aos que serão lançados pela Nike, temos duas informações importantes sobre os uniformes de futebol da Copa do Mundo de 2018, além da outra já informada quando abordamos como seria a camisa de Portugal para o Mundial na Rússia. A informação é de que a Nike deve ter um design exclusivo para cada uma de suas seleções patrocinadas. 

A primeira é que, assim como na Copa de 2018, a FIFA vai novamente orientar as federações e suas respectivas fornecedoras a confeccionarem uniformes monocromáticos, ou seja, que tenham camisas, shorts e meião com uma cor prioritária.

A outra é que muitas das camisas da Nike para a Copa podem trazer esse efeito “rabiscado” nos ombros das camisas e laterais dos shorts, assim como a suposta camisa de treino do Barcelona para 2018.