Real Madrid renova com Emirates e adquire maior patrocínio do mundo

0

O Real Madrid renovou com a Emirates por um valor de 70 milhões de euros anuais e passa a ter, agora, o maior patrocínio de um clube de futebol com uma empresa. O vínculo entre as partes é até 2022. As informações são do jornal espanhol Palco23. 

Com o acordo, o Real Madrid passaria o maior acordo estipulado até os dias de hoje, que é o da Chevrolet com o Manchester United por 62 milhões de euros recebidos anualmente pelo time inglês. Além de superar os Diabos Vermelhos, o acordo ultrapassa também o acordo do rival Barcelona com a Rakuten, 55 milhões de euros.

Se multiplicarmos o valor anual do valor do acordo de patrocínio entre Real Madrid e Emirates, o atual campeão da Liga dos Campeões vai receber um total de 280 milhões de euros (R$ 1 bilhão).

A atualização do valor de patrocínio pago pela Emirates ao Real Madrid é, certamente, mais do que justo se alguns cálculos simples forem feitos. O time madrilenho é apontado nos últimos anos (oscilando em algumas com o Manchester United) como o clube que mais vende camisas de futebol. E advinha quem é o jogador que tem maior saída de uniformes em lojas: Cristiano Ronaldo, camisa 7 do time merengue.[[imagem45270]]