UEFA lança torneio Nations League e logo da competição. Conheça o formato

0
214

A UEFA Nations League foi lançada pela entidade europeia de futebol nesta quarta-feira e terá sua primeira edição em 2018, com estreia em 06 de setembro do ano que vem. Junto ao lançamento da competição, a UEFA apresentou o novo logo da Liga das Nações.

O novo logotipo forma o coração da marca: uma bandeira que representa todas as 55 nações com as quatro ligas que formam a prova e os países participantes a subirem e descerem entre elas. O conceito de design foi desenvolvido em colaboração com a agência de publicidade Young & Rubicam Branding, de Lisboa.

Entenda a competição 

Por estranho que pareça, a UEFA vai realmente lançar uma competição entre seleções europeias que acontece no mesmo ano da Copa do Mundo, organizada pela FIFA. No ano que vem, por exemplo, vai acontecer menos de dois meses depois do término da Copa do Mundo.

Então por que foi criada? A UEFA quer que os jogos entre as nações europeias ganhem uma atenção maior dos torcedores se forem jogados por meio de uma competição, ao invés de simples amistosos.

A UEFA Nations League acontecerá a cada dois anos e deixará pouco espaço para amistoso com seleções europeias por se tratar de uma longa competição. Essa primeira edição termina em junho de 2019.

A Liga das Nações da UEFA terá formato de uma liga, na qual todas as 55 federações nacionais, divididas em quatro grupos, vão competir frente a outras de ranking semelhante, na luta pela promoção a uma liga superior. Os vencedores do grupo se enfrentam na semifinal, e os vencedores fazem a grande decisão.