Camisa 3 do Fluminense 2017-18 será grená

0

Depois de lançadas as camisas 1 e 2 do Flu para 2017, a diretoria do time tricolor vai conhecer a nova camisa 3 do Fluminense temporada 2017-18 no próximo dia 26 de setembro, na terça-feira. No dia seguinte à apresentação para os conselheiros (27/09), já se sabe que a terceira camisa do Flu será de cor grená com pequenos detalhes em amarelo na gola. A tonalidade grená foi usada na camisa 3 do Flu em 2011, quando tinha parceria com a Adidas.

Depois da informação de que a camisa 3 do Flu será grená, o torcedor tricolor Pedro Zeize desenhou como poderia ser o uniforme (abaixo), sem os patrocinadores. O site NetFlu mostrou o desenho a dois conselheiros do Fluminense, e eles disseram que a camisa desenhada é bem semelhante à original. Vale lembrar que o São Paulo lançou uma terceira camisa preta assinada pela UA e com design parecido.

Foi enviada uma carta aos conselheiros do clube nesta semana com a pauta da próxima reunião do clube das Laranjeiras; e o primeiro tópico é sobre a avaliação e conhecimento da nova terceira camisa do Flu temporada 2017-18. Depois de apresentada aos dirigentes, eles votarão sim ou não pela aprovação da camisa.

Alguns meses depois do acerto entre Fluminense e Under Armour, o clube havia revelado que a torcida teria um peso grande na decisão sobre o design da terceira camisa do time das Laranjeiras, por meio da manifestação deles nas redes sociais e escutando o torcedor.

Para quem esperava uma votação do design pelos torcedores, isso realmente não deve acontecer, já que a camisa está pronta caso haja uma aprovação dos dirigentes do Fluminense.[[imagem45230]]

Fluminense e Under Armour tem acordo até o meio de 2019. Antes desse acerto, a UA se tornou parceira do São Paulo, mas esse vínculo pode terminar, pois a marca está com dificuldades em cumprir algumas cláusulas do contrato e teria proposto uma diminuição da multa contratual para que ambas as partes possam encerrar a parceria.

Se em São Paulo a marca parecer não ir bem (apesar da elogiada terceira camisa do time na cor preta e lançada nesta semana), a parceria no Rio parece estar agradando as duas partes. O Fluminense recebe uma fatia de 20% sobre cada camisa vendida, e o maior royaltie que o time carioca já recebeu.

Veja abaixo a camisa grená do Fluminense feita em 2011, quando a Adidas era a parceira do clube carioca.