Puma lança linda coleção de uniformes street para seleções africanas

0
83

A Puma sempre se destacou em alguns aspectos particulares, mas principalmente na beleza e colorido dos uniformes das seleções africanas e em peças de moda muito marcantes, como as coleções Ferrari. Dessa vez, a marca alemã juntou essas duas características e apresentou uma bela coleção de camisas de futebol, calçados, agasalhos, calças e outras peças versão streetwear para as seleções africanas. 

Além das equipes de Gana, Camarões, e Costa do Marfim, a Puma incluiu a Confederação Africana de Futebol para serem contempladas (em suas cores) com esses uniformes que transmitem a identidade cultural do povo africano. A coleção foi feita em parceria com a marca holandesa de moda Daily Paper, fundada em 2010.

Apesar de ter essas nações tema da coleção, a Puma foi um pouco além e colocou outros detalhes do continente, como inscrições dentro das roupas na língua amárica, que é falada na Etiópia.

A parceria rendeu também uma cooperação da fundação Right to Play e a iniciativa realizou a construção de um campo de futebol e outras instalações para a Accra Senior Girls School, um colegial localizado em Gana com educação exclusiva para garotas. [[galeria]]