Veja informações das camisas de Portugal para Copa 2018

0
917

A camisa titular de Portugal para a Copa 2018 terá a cor tradicional vermelha e trará detalhes em preto e dourado, segundo informações do site Footyheadlines. Se o uniforme da seleção de Cristiano Ronaldo tiver mesmo essas cores, a Nike pode ter tido a ideia de homenagear a conquista da Euro 2016 pela equipe lusitana.

>> LANÇOU: Nike apresenta as novas camisas de Portugal para a Copa 2018

Às vezes, as fornecedoras de uniformes utilizam o dourado nos uniformes, como tem sido as últimas camisas do Palmeiras por exemplo. O uso da tonalidade ouro, no entanto, é ainda mais aplicado no caso de conquistas recentes de títulos, como foi o caso do título inédito conquistado por Portugal no ano passado.

A última e atual camisa titular de Portugal é vermelha com detalhes em verde e a reserva é verde clara com detalhes em verde escuro. Ou seja, para o próximo ano, a Nike teria a intenção de deixar de lado a segunda cor mais importante de Portugal no uniforme titular. Com isso, provavelmente, a camisa reserva tem grandes chances de ser verde, mas com tonalidade mais escura.

Vale lembrar que em 2002, Portugal teve uma camisa titular vermelha e com detalhes em dourado, enquanto os shorts ficaram com a cor verde. Uniforme muito lembrado em fotos com o destaque da época, o meia Figo. Se pegarmos a decisão da FIFA na Copa de 2014 com o polêmico padrão de uniformes monocromáticos, isso não aconteceria para a Copa 2018.

Além da informação sobre a camisa titular de Portugal para a Copa 2018, o site diz que tem informações de que os uniformes da Nike para o Mundial na Rússia terão um design mais exclusivo para cada seleção, incluindo gráficos e estampas.

Se for mantido um padrão no calendário de lançamentos da Nike, as camisas de Portugal devem ser lançadas em março. [[galeria]]

E você, leitor, se as informações forem verdadeiras, gostou da decisão da Nike?