Descontente com Jako, Rubin Kazan anuncia New Balance sua nova parceira

0

A equipe russa do Rubin Kazan anunciou nesta quinta-feira que assinou um contrato com a New Balance como sua nova fornecedora de uniformes, substituindo assim a marca Jako, que saiu depois de apenas um ano como parceira do clube da cidade de Kazan.[[imagem45100]]

Os uniformes do Rubin Kazan feitos pela New Balance serão apresentados no dia 17 de setembro, próximo domingo. O jornal russo Business Gazeta havia adiantado em julho que a camisa titular do time feita pela NB será tradicional; a segunda, branca; e a terceira “não será uma cópia da camisa do Fluminense”.

Ainda segundo a publicação do jornal, o clube estava descontente com a Jako pela pobre qualidade do material e, curiosamente, pela semelhança muito grande da terceira camisa do Rubin Kazan com o uniforme principal do Fluminense.[[imagem45101]]

Realmente, no conjunto de uniformes lançado pela Jako, a terceira camisa era muito parecida com a camisa do Fluminense com listras em vinho, verde e branco, cores principais dos clubes brasileiro e russo. Nos dias atuais de tantos casos de uniformes parecidos, no entanto, é muito estranho que o clube tenha ficado irritado com isso, caso seja verdade o que o jornal publicou.

Deixando de lado esse fato noticiado, outro detalhe reportado pelo jornal é que as inscrições de patrocinadores dos conjuntos de uniformes do Rubin Kazan estavam saindo e se desmanchando com muita facilidade, e isso pôde ser realmente visto em algumas fotos.

Crescimento da New Balance

Como temos falado desde o início do ano, a New Balance tem crescido vertiginosamente no futebol e talvez seja a marca que mais cresceu recentemente. A empresa ainda sonha mais alto:

"A New Balance, como marca, está crescendo globalmente e planeja se tornar uma das três principais marcas de atletismo do mundo. Os produtos de desempenho New Balance (calçados, vestuário e equipamentos) são utilizados por atletas de topo em Atletismo, Futebol, Tênis, Cricket, Baseball, Hóquei no Gelo e outros esportes. A marca também está associada a clubes de futebol de renome como: Liverpool FC, Celtic FC, FC Porto, Sevilla FC e outros. Jogadores como Aaron Ramsey e Jesus Navas estão jogando com chuteiras New Balance”, afirmou o gerente-geral de futebol da New Balance, Richard Wright.