Camisa 3 do Flamengo para 2018 já tem cor e design aprovados pelo clube

0
959

Na noite desta segunda-feira, o conselho do Flamengo aprovou o design da camisa 3 do Flamengo para 2018 em reunião na Gávea. A camisa deve ser lançada somente daqui a cerca de um ano, mas, como de praxe, o desenho costuma ser decidido com antecedência. A cor do uniforme será azul, depois de uma amarela neste ano. As informações são do site GloboEsporte.

A terceira camisa do Flamengo temporada 2018-19 será azul e apenas essa informação foi divulgada pelo site. De resto, o modelo é mantido em segredo pelos conselheiros rubro-negros. Depois de uma camisa amarela de 2017 com uma boa aceitação e vendas pela Adidas (o estoque foi quase zerado em dois dias), mais uma vez o clube da Gávea vai sair das cores tradicionais.

A cor azul é realmente atípica para uma camisa do Flamengo, mas ao mesmo tempo é neutra em relação aos seus rivais cariocas. Certamente, uma camisa alvinegra ou tricolor com as cores do Fluminense seria vetada pela diretoria do time rubro-negro.

Se a camisa 3 na cor amarela foi um sucesso de vendas, Adidas e Flamengo parecem ter desistido, pelo menos momentaneamente, de criar um terceiro uniforme para o Mengão com as cores do clube, já que a parceria que começou em 2013 fez a Flamengueira (vermelha) no ano seguinte, a Papagaio de vintém (dividida em vermelho e preto) em 2015 e a preta em 2016. Todas essas opções usavam as cores principais do time rubro-negro.

Já em 2017, a terceira camisa do Flamengo na cor amarela foi criada em um concurso cultural e mundial da Adidas (na plataforma Adidas Creator Studio), e um torcedor sugeriu esse design com a representação das cores das cadeiras do Maracanã nas mangas do manto. A cor, no entanto, já havia sido decidida pela Adidas e pelo clube.

Resta saber agora como a Adidas e o clube rubro-negro vão administrar as ativações e lançamento da camisa 3 para a próxima temporada. Provavelmente, essa provável camisa azul terá detalhes rubro-negros no uniforme para tentar manter a identidade com os torcedores do Flamengo.

O time rubro-negro continua tendo a maior torcida no Brasil, e as vendas de camisas representam um ótimo reforço de caixa para o clube, sobretudo pelo fato de que a camisa versão torcedor masculina tem custo de R$ 249,90, com desconto para versões infantil e feminina.