“Sucessor de Lucas Lima”, Vitor Bueno assina com Nike e deixa Puma

0

O meia Vitor Bueno, do Santos, anunciou em sua página no Instagram que agora ele passou a ser patrocinado pela Nike. Apontado por muitos como o “sucessor de Lucas Lima”, o jogador de 22 anos interrompe então sua parceria com a Puma para assinar com a marca estadunidense.

 

Somos Nike ✔️ @nikefootball

Uma publicação compartilhada por Vitor Bueno (@vitorfbueno) em

Na imagem, o atleta aparece com um contrato da Nike e uma foto na sede da marca. O post do jogador tem apenas o texto “Somos Nike”, portanto não há mais informações sobre o vínculo do atleta com a marca, nem tampouco tempo de contrato. Essa matéria foi feita depois de uma dica do nosso leitor Luiz Carlos Araújo, que nos escreveu no Facebook.

Vitor Bueno se contundiu em julho ao romper o ligamento cruzado do joelho e deve ficar de fora neste ano, voltando apenas no começo de 2018. Vale, portanto, destacar que a Nike fechou com o meia durante processo de recuperação do atleta. Outro detalhe do acordo é que a Nike continua mostrando que seu maior interesse é em fechar com atletas jovens, às vezes cortando patrocínios caros com jogadores consagrados, como Daniel Alves e Ibrahimovic após a Copa de 2014, entre outros.

Agora, o jogador deve escolher qual o modelo de chuteira deve usar, mas o mais provável é que comece a usar a Nike Mercurial, já que, quando era atleta da Puma, sua preferência era pela chuteira de velocidade da empresa alemã, a Evospeed.

O meia Vitor Bueno começou a ganhar oportunidades no Santos depois da aposta do então treinador Dorival Júnior. Ele entrou na equipe em 2015 e foi bem, sendo responsável por assistências importantes na equipe. Em 2016, ele foi eleito a revelação do torneio ganhando o Prêmio Craque do Brasileirão do ano passado e marcando 10 gols.