Veja quais são as fornecedoras de uniformes da Champions 2017-18

0
397

Depois de criar infográficos com as marcas esportivas dos cinco campeonatos mais importantes do mundo, agora a página Planetafobol.com criou um mapa das fornecedoras de uniformes das equipes da fase de grupos da Champions League 2017-18.

É impressionante como Adidas (13 clubes) e Nike (12) dominam o número de equipes patrocinadas nessa fase da Liga dos Campeões. São 25 times parceiros de um total de 32, o que dá uma fatia de 78% do total de clubes.

Além do número dominante de clubes, os mais importantes também estão divididos entre as duas maiores marcas do futebol. Enquanto Adidas tem Real Madrid, Bayern, Juventus e Manchester United; a Nike veste PSG, Barcelona, Manchester City e Chelsea entre outros. Neste quesito específico, a marca estadunidense leva a melhor, pois ainda tem Roma e Atlético de Madrid contra outros menores da marca alemã.

Atual terceira marca no cenário do futebol, a Puma está apenas com o Borussia Dortmund, clube pelo qual a empresa entrega ativações pesadas de marketing e uniformes com design exclusivo, como a camisa para a disputa da Champions com um efeito “borrado” na lateral.

Já a New Balance mostra sua ascensão cada vez maior no futebol. Se a marca entrega produtos e chuteiras com uma qualidade cada vez maior, a empresa estadunidense também mostra seu avanço crescente no portfólio de times parceiros. Na fase de grupos da Liga dos Campeões 2017-18, conta com Porto, Celtic, Sevilla e Liverpool, pintando como a terceira com maior número de representantes.

Ao lado da Puma, a Kappa com o Napoli e a Macron com o Sporting completam o quadro das fornecedoras de uniformes dos times na Champions 2017-18. Como curiosidade, se a Umbro domina o quadro de times parceiros no Brasileirão, a marca inglesa está ausente na principal competição europeia, uma vez que perdeu alguns times que já vestiu neste leque de 32 equipes, mais recentemente o inglês Tottenham.