Federação alemã lança concurso para criação do logo para Euro 2024

0
1187

A federação alemã de futebol (Der Deutsche Fußball-Bund – DFB) lançou nesta quinta-feira um concurso popular e mundial pedindo para que os internautas desenhem o logo da candidatura da Alemanha para sediar a UEFA Euro 2024. A Alemanha está em disputa com outros países, entre eles a Turquia, para conquistar o direito de sediar a competição.

Para participar do concurso, o internauta deve enviar sua arte para este link do jovoto seguindo as orientações pedidas de arte, como envio da arte em colorido e preto e branco e preferencialmente em versões EPS e PSD (veja mais orientações neste link). "Jovoto" é uma start-up de Berlim que reúne mais de 90.000 criadores em todo o mundo e está organizando esse concurso.[[imagem44710]]

A DFB está atualmente na fase oficial da candidatura, e até 27 de abril de 2018, as federações que querem participar devem enviar sua documentação completa à UEFA. A decisão sobre o anfitrião da Euro 2024 será anunciada em setembro de 2018.

A federação alemã gostaria de ver um logotipo com um aspecto bem comunicativo e que gere entusiasmo e empatia com o espectador. As primeiras artes já foram enviadas para o site, e já podemos notar que elas seguem as cores da bandeira alemã (amarelo, vermelho e preto) e algumas usam símbolos marcantes do país.

As sugestões de logo podem ser enviadas até o dia 04 de setembro. No dia seguinte, já são abertas as votações que vão até o dia 10 do mesmo mês. As 20 ideias mais votadas se somam a mais 5 escolhidas pela federação, e cada uma delas já ganha uma premiação de 200 euros em dinheiro e mais 100 em produtos.

Das 25 melhores ideias, 5 são escolhidas por um júri e cada uma delas ganha mais 800 euros em dinheiro e 200 em produtos. As cinco finalistas são posteriormente colocadas em uma plataforma da federação para votação popular. A vencedora será a arte da candidatura da Alemanha e vai receber uma premiação de 5 mil euros mais 2 mil em produtos. O total de premiações chega a 14 mil euros a serem distribuídos.

Veja algumas das ideias já enviadas: [[galeria]]