Nike vai relançar chuteira Air GX para celebrar 20 anos do modelo

0
104

A Nike vai relançar a chuteira Air GX para celebrar os 20 anos de aniversário do modelo, informa o site Footyheadlines. O modelo foi sem sombras de dúvida uma chuteira muito importante na história da marca estadunidense e utilizada pelo meia italiano Totti na década de 90.

Em 1996, a Nike deu um passo grande para entrar no rol das líderes do mercado ao fundar uma fábrica de chuteiras na cidade italiana de Montebelluna, que atualmente é o principal centro de estudo e confecção de chuteiras de ponta da marca e de customização dos modelos usados pelos jogadores mais importantes da Nike.

No ano seguinte, em 1997, a Nike criou a chuteira Air GX, que iria ser a antecessora de uma das chuteiras da qual os boleiros amadores têm mais saudade, a Nike Total 90. Como continuação, a parruda e durável T90 foi descontinuada em 2013 para a entrada da Hypervenom, feita para os pedidos de Neymar.

O remake da chuteira Nike Air GX, segundo o site, terá o couro de canguru assim como a edição original, mas vai trazer muitos materiais modernos como o tecido tricotado e o solado com o desenho das chuteiras atuais.

Ainda segundo o site, a chuteira especial 'Montebelluna 20 Years' deve ser lançada pela Nike nas próximas semanas, enquanto a chuteira original Nike Air GX foi apresentada em junho de 1997. [[galeria]]