Terceira camisa do PSG 2017-18 é camuflada em preto

0
598

A nova terceira camisa do PSG 2017-18 foi apresentada pela Nike nesta sexta-feira (1º de setembro) e traz um design camuflado em preto. O novo uniforme 3 do Paris Saint-Germain acabou entrando no grupo de camisas 3 da Nike com esse design camuflado, junto com Barcelona, Inter de Milão, Manchester City, Roma, Atlético de Madrid (que já vazou na internet). A do Corinthians parecia estar nos planos da marca, mas foi retirada do grupo, será totalmente preta com detalhes em laranja e também já acabou vazando. {para comprar a nova terceira camisa do PSG, clique aqui}

A Nike fez questão de priorizar seu jogador mais importante em potencial no lançamento (Neymar, já que CR7 tem 32 anos contra 23 do brasileiro) e apresentou a camisa com o título de “Neymar lança a camisa 3 do Paris Saint-Germain”. Em uma de nossas últimas especiais, falamos sobre como a Nike vai priorizar cada vez mais o PSG e Neymar, que se tornam clube e jogador mais importantes nas estratégias da marca.

Apesar de destacar Neymar na apresentação, a Nike ainda colocou em uma das fotos de divulgação os atacantes Cavani e Mbappé, grande revelação da última Liga dos Campeões, anunciado como reforço na última quinta-feira e que vem por empréstimo junto ao rival francês Monaco. Completando o quarteto da imagem, o zagueiro Marquinhos está à esquerda, e ele foi a estrela de divulgação da camisa reserva do PSG 2017-18 amarela, que homenageia a passagem vitoriosa de brasileiros na história da equipe parisiense.

Além do design camuflado em tons de preto e cinza escuro, a nova terceira camisa do PSG tem os símbolos de Nike, PSG, Emirates em cinza metálico mais claro, tonalidade que está também em uma fina faixa nos ombros do uniforme. A camisa traz ainda a palavra Paris na parte de baixo do verso e a frase “Ici C’est Paris" (Isso é Paris) na região interna da nuca. Shorts e meiões pretos completam o kit.

No verso da camisa, a Nike criou uma fonte especial dos números e letras que têm um design em forma de grades, inspirado, segundo informa a Nike, na arquitetura da Torre Eiffel, ponto turístico mais visitado em Paris e um dos mais conhecidos no mundo. Esse mesmo design também foi aplicado na faixa que passa por cima do ombro.

A partir do dia 12 de setembro, a Nike colocará a nova terceira camisa do PSG à venda, incluindo provavelmente no site da marca no Brasil. A camisa é feita com a tecnologia Nike Aeroswift, sucessora da Dri-fit, com partes em tecido tricotado e que prioriza, segundo a empresa, o caimento e a sensibilidade à pele.

Esse novo uniforme 3 do PSG lembra a camisa preta que a Nike lançou para o PSG em 2015-16, que até havia ganhado um vídeo de gala com participação dos zagueiros brasileiros Marquinhos, Thiago Silva e David Luiz (atualmente no Chelsea e atuando de volante em algumas vezes). [[galeria]]