Parque Ibirapuera ganha campo de gramado sintético em ação da Nike

0
185

 O Parque mais frequentado da cidade de São Paulo, o Parque Ibirapuera, ganhou um campo de futebol revitalizado, com gramado sintético, e uma nova sinalização para percursos de corrida e caminhada. A Nike fez a entrega dos espaços neste domingo e contou com alguns de seus atletas para inaugurarem os locais revitalizados.

O novo campo de futebol com gramado artificial ganhou até uma foto com atletas Nike como Ronaldo Nazário (Fenômeno); o atacante do Corinthians, Jô; o campeão olímpico de salto com vara, Thiago Braz; a recordista brasileira e sul-americana e duas vezes campeã mundial no salto com vara, Fabiana Murer; o jogador de basquete, Leandrinho Barbosa; a atleta paraolímpica Verônica Hipólito; o paratleta de canoagem Fernando Fernandes; a triatleta Fernanda Keller; e o representante da nova geração de atletas de skate Gabriel Fortunato.

Ronaldo foi convidado a dar o pontapé inicial no primeiro jogo comemorativo após a inauguração. O craque falou sobre a importância de a cidade contar com espaços públicos para a prática de esportes. “Estou muito feliz em participar desse momento. Quem ama futebol, sabe o quanto é importante ter acesso a um campo com essa qualidade num espaço público.”, ressaltou Ronaldo. “Acho que a molecada não vai mais querer sair daqui!”

Para o presidente da Nike do Brasil, Carlos Homedes, o parque tem importância fundamental para São Paulo. “A missão da Nike é levar inspiração e inovação para atletas em todo mundo e estamos muito felizes em entregar à cidade um campo de futebol de alta qualidade com nova iluminação, que traz mais segurança e possibilita os jogos durante todo o período em que o parque está aberto. ”

Depois da reinauguração do campo, diversas atividades esportivas aconteceram ao longo do dia. A triatleta Fernanda Keller comandou um treino do N+RC (Nike+ Run Club) para a inauguração da nova sinalização dos percursos de corrida e caminhada. Mais tarde, aconteceu uma sessão de treinos funcional e de ioga do N+TC (Nike+ Training Club). O skatista Gabriel Fortunato marcou presença numa sessão de High Ollie, que aconteceu na Marquise do Ibirapuera.

Na quadra de basquete, o atleta do time de Mogi das Cruzes, Shamell Stallworth, e Rafael Luz, acompanham de perto um torneio de habilidades e o jogo especial do Desafio dos Parques.

Um show do rapper Rincon Sapiência, com participações de Rico Dalasam e da cantora Xênia França, encerraram o dia de atividades.