Podolski usa chuteira do mangá Captain Tsubasa em sua estreia no Japão

0

Que furor em cima da estreia do meia alemão Lukas Podolski no futebol japonês! Em seu primeiro jogo pelo Vissel Kobe, o camisa 10 ganhou um destaque extraordinário pela equipe, torcida e mídia nipônica e compensou tudo isso com dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Omiya Ardija. O jogador ainda usou uma chuteira customizada com o mangá japonês Captain Tsubasa.

Captain Tsubasa fez um grande sucesso no Japão e na América do Sul nos anos 80 e ganhou até um desenho animado que passava na extinta emissora Manchete. No Brasil, chegou com o nome de Supercampeões. O desenho contava histórias de ficção sobre a seleção japonesa de futebol, centrada, claro, no Capitão Tsubasa. [[imagem44138]]

Ilustrações, portanto, do mangá Captain Tsubasa foram impressos no cabedal da chuteira Adidas Adizero F-50, antiga chuteira de velocidade da marca e testada pelo Guia do Boleiro. O alemão jogou um tempo com essa chuteira e outro com a Ace 17.1, da coleção Dust Storm.

A chuteira Adidas F50 Adizero levada a campo por Podolski é a da coleção Samba, de 2014, e tinha no pé direito uma imagem de Tsubasa, e no outro um desenho de Kojiro Hyuga (conhecido como Tiger Striker), arqui-inimigo do protagonista.

Antes de entrar em jogo, Lukas Podolski postou imagens de sua chuteira customizada dos Supercampeões e da caneleira, que também trazia imagens do antogonista Kojiro Hyuga.