Terceira camisa do Flamengo 2017 é amarela e traz cadeiras do Maracanã

0

A nova terceira camisa do Flamengo 2017-18 é de cor amarela traz nas mangas pequenas figuras geométricas em diferentes tons de azul nas duas mangas, um efeito de design que é uma reprodução das cadeiras da arquibancada do estádio do Maracanã. O uniforme, que já havia vazado anteriormente, foi apresentado nesta sexta-feira e será estreado no sábado, contra o Coritiba. As camisas titular e reserva do Fla para 2017 também já foram apresentadas. {para comprar a nova camisa 3 do Fla, clique aqui}

A nova camisa 3 do Flamengo 2017 foi criada pelo torcedor do Flamengo André Lima, que, assim como milhares de outros internautas, submeteu seu design na ferramenta Adidas Creator Studio durante o segundo semestre de 2016. Essa plataforma foi criada pela empresa alemã em agosto do ano passado e foi uma forma de os torcedores sugerirem o design das camisas 3 de Bayern de Munique, Juventus, Milan, Real Madrid e Manchester United para 2017-18. Para contar um pouco sobre o processo, a Adidas Brasil divulgou um vídeo sobre a ferramenta (veja abaixo).

>> Outras sugestões: veja uma seleção dos melhores designs da camisa 3 do Fla [[imagem43823]]

Depois de um longo processo pela internet, que passou pela votação dos melhores designs enviados na opinião dos torcedores (incluindo inclusive alguns momentos em que a marca teve que vetar alguns designs enviados por pura diversão), chegou-se a uma gama de 100 finalistas e, depois, um grupo formado por representantes do Flamengo e da Adidas elegeram a campeã.

Desde no início, no entanto, a Adidas Creator Studio já colocava como regra que a terceira camisa do Flamengo 2017-18 seria na cor amarela com detalhes em azul. Foi então que o torcedor André Lima teve essa ideia (além de outras opções que ele enviou), e a camisa foi ganhando voto atrás de voto e acabou como a vencedora.

>> Camisa do Flamengo é eleita entre as 15 mais bonitas do mundo[[imagem43868]]

Como teaser da nova camisa 3 do Mengão, o perfil do clube rubro-negro no Twitter havia colocado como sua foto de ícone uma imagem em que o vermelho e preto era dividido com um amarelo, a cor do novo uniforme do Flamengo (veja abaixo).

>> Leia também: Fla fecha patrocínio para estampar meião

Além do design da camisa, a Adidas Creator Studio também deixava um espaço para que o torcedor inserisse um pequeno texto, portanto foi ali que André Lima escreveu que o efeito na manga da camisa 3 do Fla seria uma representação das cadeiras coloridas no estádio do Maracanã. Depois de alguns ajustes, a Adidas parece ter encontrado uma solução bem próxima da camisa enviada por ele, mas com mudanças nítidas na região das mangas.[[galeria]]