Contrato da Adidas com Real Madrid é de 1 bilhão de euros, diz Football Leaks

0

De acordo com divulgação do site Football Leaks por intermédio da revista alemã Der Spiegel, a Adidas confeccionou um contrato para permanecer como fornecedora de uniformes do Real Madrid pela quantia total de 1 bilhão de euros (R$ 3,5 bilhões) para estender a parceria até o ano de 2024. [[imagem41998]]

Seria um valor de 70 milhões de euros fixos somado a uma participação de 22,5% dos lucros de venda dos produtos relacionados ao Real Madrid com comissão mínima de 30 milhões de euros. Ou seja, por ano, a Adidas pagaria um montante de 100 milhões de euros, e esse valor aumentaria caso o time madridista conseguisse cumprir metas de performance. O R$ 1 bilhão de euros seria distribuído do período de 1º de julho de 2015 (quando a Adidas já era fornecedora) e 30 de julho de 2024.

Além desse cento de milhão de euros por temporada pagos pela marca alemã, o Real Madrid pagaria ainda mais ao clube pelo cumprimento de metas. Caso vencesse o Campeonato Espanhol, o time ganharia 2,5 milhões de euros (que seria corrigido para 3,5 mi de euros em 2020). Pela conquista da Liga dos Campeões, o valor seria de 5 mi de euros, corrigidos para 7 mi. O Real Madrid ainda ganharia um valor de 8 milhões de euros em materiais esportivos.

Para efeito de comparação, a Adidas paga ao Manchester United um montante anual de 75 milhões de libras ao Manchester United (atualmente o acordo vigente mais caro da marca), mas esse valor seria o teto caso a equipe dos Diabos Vermelhos cumprisse metas estipuladas pela Adidas de acordo com conquistas de títulos.

Em fevereiro foi publicado pelo jornal Marca que a Under Armour fez uma proposta ao Real Madrid, e isso pode ter contribuído para que a Adidas se apressasse em apresentar um contrato oficial ao Real Madrid.

A revista alemã vai publicar todas essas informações na íntegra na edição deste sábado. Segundo a Der Spiegel, a Adidas não quis comentar nada sobre o assunto, enquanto o Real Madrid afirmou que o documento deve ter sido obtido de forma ilegal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here