Derbystar é a nova parceira da Bundesliga. Um tombo para Adidas

0

A marca alemã Derbystar, pertencente ao grupo dinamarquês Sport A/S, foi anunciada nesta segunda-feira como a nova fornecedora esportiva da Bundesliga, o Campeonato Alemão, por quatro temporadas. Também fornecedora do Campeonato Holandês (com design da redonda feito pelo tatuador do Pear Jam), a Derbystar será a nova provedora das bolas para a primeira e segunda divisão do Alemão.[[imagem41791]]

O anúncio é, de certa forma, um tombo para a compatriota Adidas, que acaba “provando um pouco do próprio veneno” ao entrar com força nos Estados Unidos e ser a parceira oficial da MLS, principal torneio de futebol norte-americano, terra da grande rival Nike.

Mesmo com essa inegável perda de seu portfólio, a Adidas já se manifestou com um discurso de uma decisão estratégica. "Nossas conversas francas com a DFL nos levaram à conclusão de que não continuaremos nossa longa e bem sucedida parceria depois da temporada 2017-18… Vamos focar mais na parceria com os principais clubes internacionais e jovens talentos", afirmou o porta-voz da Adidas, Oliver Brüggen.[[imagem41792]]

A partir da temporada 2018/19, a Derbystar será a nova fornecedora da Bundesliga divisões 1 e 2, e o anúncio foi feito nesta segunda-feira em Frankfurt, (ALE). Desde 1970/71, a Derbystar está representada na Bundesliga por algumas parcerias com clubes. Na temporada 1979/80, por exemplo, todos os 306 jogos da Bundesliga aconteceram com as bolas da Derbystar.

"Com a Derbystar conquistamos um parceiro há muito reconhecido como a mais alta qualidade de produto reconhecida pelos clubes e jogadores e valorizamos a rede de distribuição internacional que a empresa tem em cooperação com a empresa-mãe Select Sport", avaliou o diretor-geral da DFL, Jörg Daubitzer.

"Com o regresso à Bundesliga e à Bundesliga 2, sublinhamos a nossa forte posição no mercado e o desenvolvimento empresarial muito positivo dos últimos anos", afirma Andreas Filipovic, gerente de vendas da Derbystar. "Nós duplicamos nossas vendas desde 2010. Essa nova parceria fortalecerá ainda mais a nossa marca", diz Joachim Böhmer, responsável pelo marketing da empresa.

Desde sua fundação em 1968, a Derbystar se especializou na produção de bolas costuradas à mão e foi uma das primeiras marcas a usar materiais sintéticos para a produção de bolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here