Camisas do Corinthians para 2017 trazem espada de São Jorge em faixa

0
364

Depois das fotos vazadas dos uniformes, as novas camisas do Corinthians para 2017 feitas pela Nike foram apresentadas neste domingo, horas antes do jogo de volta da semifinal do Paulistão, contra o São Paulo. O destaque dos novos uniformes do Timão é a espada de São Jorge, padroeiro do clube, representada pela faixa central em ambos os mantos alvinegros. {para comprar as novas camisas do Corinthians, clique aqui} [[imagem41776]]

Tanto a camisa titular como a reserva estão à venda na loja da Nike por R$ 249,90 cada uma na versão torcedor. A marca aproveitou o tema da fé no Santo Padroeiro e convocou seu atletas patrocinados, entre eles Jô, Fagner, Guilherme Arana, Gabriel e o goleiro Cássio para fazerem um ensaio com essa temática da fé, que é impulsionada pela #féalvinegra.

A nova camisa titular do Corinthians para 2017 é majoritariamente branca com uma faixa fina vertical ao centro que começa mais grossa na gola e vai se afinando à medida que desce, detalhe de design que é uma representação à espada de São Jorge.[[imagem41762]]

Já a nova camisa reserva do Corinthians para 2017 presta homenagem ao título do Campeonato Paulista de 1977, que completa 40 anos e é um marco pela fila de 23 anos do Timão sem títulos. Com o retorno às listras no sentido vertical, o manto alvinegro traz na região da gola a inscrição 13/10/1977, dia em que o Corinthians conquistou o título Paulista.[[imagem41775]]

A terceira camisa do Corinthians para 2017 foi desenhada pelo nosso designer parceiro e será num cinza camuflado, seguindo a padronização Nike para seus principais times patrocinados. Para ver o desenho da provável camisa 3 do Timão, clique aqui.

A própria camisa 2 do Corinthians para 2017 relembra um pouco à utilizada naquele ano com listras brancas finas. No entanto, essa tem listras que vão se afinando à medida que vão descendo em direção à cintura.

Além disso, as letras e os números que estão presentes nas costas das novas camisas do Corinthians seguem a mesma linha de inspiração dos uniformes, trazendo uma representação fiel das linhas retas das camisas de 77 combinadas com a proteção e a coragem de São Jorge.

Os primeiros 100 corintianos que comprarem uma das camisas no site da Nike e os 100 primeiros a adquirirem as novidades na loja do estádio terão um benefício exclusivo: levarão de brinde uma medalhinha especial da Fé Alvinegra, inspirada em São Jorge e na histórica conquista de 77. [[galeria]]

São Jorge
Segundo texto da Nike, a conexão entre o clube e o santo começou na região que se encontra hoje o Parque São Jorge, onde antigamente o Rio Tietê formava uma baía muito parecida com a baía de São Jorge, em Beirute, no Líbano. Foi graças a essa semelhança que Nagib Sallem e Assad Abdallah, dois primos e empresários libaneses, batizaram a fazenda que construíram no local de Fazenda São Jorge.

Em 1926, o Corinthians, por meio do presidente Ernesto Cassano, adquire a fazenda e a transforma num Parque Poliesportivo. Uma ligação mística então faz os corintianos absorverem a devoção ao Santo Guerreiro, que se torna o padroeiro do Alvinegro. Para muitos, o Time do Povo é evocado por São Jorge para se estabelecer naquele lugar. Independente da veracidade da história, o fato é que o santo permanece intacto como um dos grandes símbolos que constitui a aura corintiana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here