Under Armour desiste de acertar com Real Madrid

0

A Under Armour anunciou que desistiu de tentar ser a nova fornecedora de uniformes do Real Madrid, depois que o clube afirmou que poderia fechar com a marca norte-americana caso ela chegasse ao valor recorde de 150 milhões de euros por temporada.

Com a retirada do ímpeto da UA, agora o caminho fica mais fácil para a Adidas, embora o clube branco já tenha se mostrado insatisfeito com seu atual contrato com a marca alemã, acertado em 2012 e que paga 40 mi por ano. Realmente o valor está defasado, já que o contrato Adidas/Manchester United gira em torno de 95 milhões, mas vale lembrar que esse valor só é pago com o cumprimento de metas, principalmente no rendimento em competições europeias.[[imagem41133]]

Além dessa “pressão” de bastidores do time madridista em cima da Adidas, essa abertura (já encerrada) de negociação com a Under Armour e o valor estipulado de 150 mi pelo clube espanhol também já gera uma pressão do Real Madrid sobre a empresa das três listras, marcas que são parceiras desde 1980.

A Adidas tem contrato com o Real Madrid até o final de 2019-20 e até lá o valor de 150 mi pedido pelo clube à UA provavelmente estará defasado. Não é novidade esse leilão, às vezes velado e às vezes aberto para gerar uma pressão. O Barcelona fez isso nos últimos dois anos sobre a Nike e conseguiu o maior acordo entre uma marca e um clube, com o acerto de 155 mi por temporada, mas, claro, dotado de muitas cláusulas de cumprimento de metas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here