Camisas do América-MG para 2017 são lançadas pela Lupo

0
242

A Lupo apresentou neste domingo as novas camisas do América-MG para 2017 inspiradas em mantos que marcaram a história do time mineiro. Foram lançados os uniformes titular, reserva e terceiro para o Coelho e quatro jogadores que não estavam escalados para a partida contra o Uberlândia apresentaram os novos uniformes: Glauco vestiu o uniforme de goleiro; o volante Zé Ricardo a camisa número 3 (verde e branca); o zagueiro Roger o uniforme 2 (branca); e o volante Gustavo Blanco o uniforme 1 (verde e preto).[[imagem41136]]

A cerimônia também contou com uma curta animação de vídeo, que explicou as conquistas que inspiraram cada uniforme e mostrou também as camisas de goleiro. O evento também serviu para mostrar a Caixa como nova patrocinadora do América-MG. Segundo texto do clube, o marketing do Coelho conduziu um intenso estudo das camisas que marcaram época na história do Coelho, juntamente com a Lupo. E daí veio a inspiração para os traços dos uniformes que rememoram às temporadas de 1916, 1971, 1997 e 2000.

O uniforme número 1 é uma releitura do utilizado na década de 1970, quando o América foi campeão mineiro invicto (1971) e também considera elementos da camisa de 2000 – ano da conquista da Copa Sul-Minas. [[galeria]]

Já o uniforme número 2 presta homenagem à campanha do Decacampeonato (1916/25). Além do detalhe elegante da gola, que marcou época, a camisa apresenta a inscrição “Decacampeão”, acompanhada de um selo para destacar o feito.

O terceiro uniforme teve como inspiração a Tríplice Coroa de 1957 e o título brasileiro da série B de 1997, conquistado com a camisa verde e branca e comemora as duas décadas dessa vitória.

“O verde e preto remete à história do América, principalmente na época em que eu acompanhava na televisão. Então, eu fico muito feliz em poder usar essa camisa. Como a camisa remete à campanha de 1971, isso aumenta ainda mais a minha responsabilidade. Eu vou ter que trabalhar mais para poder honrá-la da melhor maneira possível”, afirmou Gustavo Blanco, volante que chegou neste ano ao Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here