Rooney ganha chuteira e outdoor da Nike por recorde de gols pelo United

0
127

A Nike decidiu homenagear o atacante inglês Wayne Rooney com duas ações de marketing após o atacante fazer 250 gols com a camisa do Manchester United, quebrando assim o recorde de tentos de um jogador com a camisa dos Diabos Vermelhos. A marca norte-americana criou a chuteira Hypervenom WR250 Rooney e uma placa gigante de publicidade em Londres. A modelo pode ser comprado no nike.com.br ao preço de R$ 1299,90. [[imagem40746]]

O recorde foi quebrado no último sábado, quando o Manchester United empatou com o Stoke City por 1 a 1, com o único gol vermelho marcado pelo Shrek. Depois do feito, a Nike tratou de colocar esse letreiro enorme na lateral do hotel de Gary Neville, ex-jogador do Manchester United.

Além disso, criou essa chuteira customizada com as cores do clube inglês para Rooney, que joga há mais de 13 anos nos Diabos Vermelhos. Um logotipo especial foi criado para destacar o novo recorde do jogador: ele traz uma coroa e o número 250 na língua do calçado. A inscrição WR10 faz referência as iniciais de seu nome e ao número de sua camisa, e aparece na lateral da chuteira.[[imagem40753]]

Além disso, as ponteiras dos cadarços têm um detalhe inspirado nas cores do time e da seleção. Colocados lado a lado, os dois pés da chuteira formam a Cruz de São Jorge nos cabedais. Trata-se de uma alusão à bandeira da Inglaterra e à memorável campanha de Rooney para a Nike em 2006, na qual ele trazia o símbolo estampado no peito.

A palmilha celebra a WayneRooney Foundation, instituição criada pelo craque para ajudar e inspirar crianças. Em agosto de 2016, a fundação realizou uma partida beneficente, cujos recursos arrecadados foram doados a quatro organizações que apoiam jovens carentes.

"Quero oferecer o melhor não apenas aos meus filhos, mas a todas as crianças", diz ele, pai de três meninos: Kai, Klay e Kit. "Foi isso que inspirou a Wayne Rooney Foundation. Todos os gols que marquei foram feitos usando chuteiras Nike, e agradeço à marca por também homenagear a minha fundação com esse novo modelo – e não apenas o meu recorde".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here