Conquistas seguidas dos clubes do país fazem disparar o valor da Liga Espanhola

0

Os clubes da Liga Espanhola continua engrandecendo o nome da competição partida a partida, semana a semana e título a título. As três últimas Champions League foram conquistadas por clubes do país, duas vezes com o Real Madrid, em 2014 e 2016, e uma com o Barcelona, em 2015. Os dois gigantes ganharam também os Mundiais e as Supercopas Européias nos anos em que levantaram a Champions. Fora isso, o Sevilla faturou as três últimas edições da Europa League. As últimas três temporadas aumentaram a hegemonia dos espanhóis no mundo do futebol.

O último clube europeu não espanhol que ganhou um título internacional foi o Bayern de Munique em 2013. Desde então, as equipes da Liga Espanhola conquistaram todas as competições das quais participaram. Números que voltam a mostrar que a competição espanhola é a melhor do mundo.

Além das conquistas dos clubes, é preciso destacar o domínio dos jogadores da Liga Espanhola nas premiações individuais. O melhor exemplo que a Bola de Ouro premiou pelo oitavo ano seguido um jogador que disputa a competição. Cristiano Ronaldo agora soma quatro premiações, apenas uma atrás de Lionel Messi.O português, no entanto, se transformou no primeiro atleta da história a ganhar no mesmo ano a Champions League, a Euro e a Bola de Ouro.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here