Clubes pelo mundo homenageiam a Chapecoense em suas camisas

0
86

O trágico acidente que matou toda a comissão técnica e 19 dos 22 jogadores da Chapecoense na madrugada da última terça-feira continua rendendo solidariedade do mundo todo. Nesta quinta-feira, o River Plate anunciou que irá enfrentar o Independiente, no próximo domingo, pelo Campeonato Argentino, com camisas e calções verdes, um uniforme especialmente feito para homenagear as vítimas do desastre. Além da roupa dos Millonarios, outros clubes pelo mundo homenageiam a Chapecoense em suas camisas, sendo com o escudo da Chape ou com as cores do Verdão do Oeste.

[[imagem40188]]

“Vamos ter calções e camisas verdes no domingo contra o Independiente, em homenagem ao clube com o qual jogamos no ano passado. É um mimo para o sofrimento de todos os brasileiros e à Chapecoense”, revelou o presidente do River, Rodolfo D’Onofrio, ao Olé. O time argentino enfrentou a Chapecoense pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana do ano passado e acabou eliminando a equipe brasileira.

[[imagem40194]]

O River Plate, no entanto, não será o único clube argentino a homenagear a Chapecoense. O Racing vai acrescentar em sua camisa um escudo do clube catarinense em preto, em sinal de luto, na camisa que usará no clássico de domingo contra o Boca Juniors.

[[imagem40193]]

O Quilmes também fará o mesmo que o Racing em seu uniforme na partida que fará contra o Sarmiento pelo Campeonato Argentino.

[[imagem40191]]

No Uruguai, o Nacional de Montevidéu também colocará o escudo da Chapecoense em sua camisa, mas manterá a cor verde oficial.

[[imagem40195]]

Já o América de Cáli também produziu uma camisa nova, toda preta, em homenagem aos mortos no acidente.

[[imagem40192]]

As homenagens chegarão até a Europa. O Saint Etienne, da França, que também é verde e branco, vai colocar o escudo da Chapecoense ao lado do seu.